Provérbios 16;3

Consagre ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem sucedidos. Provérbios 16;3


quinta-feira, 22 de março de 2012



URBANIZAÇÃO DO LOTEAMENTO VICENTE BARBOSA DESMENTE DENÚNCIAS EM BJ

A Vereadora Claudiane Alves esteve reunida, nesta terça-feira, dia 20, com os Secretários de Produção e Desenvolvimento Rural, Juracy Vasconcelos, e de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza. O encontro aconteceu com a finalidade de entregar a representante do Legislativo o projeto de urbanização da via pública que vai fazer ligação do Pátio da Feira ao Tambor/Bom Conselho.
A obra é vítima de uma denúncia caluniosa, na qual foi irresponsavelmente afirmado que os terrenos localizados às margens do Canal do Bitury, que receberam aterramento recentemente, eram de propriedade do Prefeito Marcos Coca Cola.
Durante o encontro, o engenheiro da Prefeitura, Luiz Barbosa Maciel, expôs o projeto da obra que inclui: a pavimentação da rua a partir do Santo Antônio até o Tambor, a construção de uma ponte sobre o canal do Rio Bitury, para fazer a ligação entre os dois bairros e a criação de uma praça. Essa urbanização complementa a obra feita em maio de 2010, que deu origem à Avenida Natalício Amaro da Araújo, a qual margeia o lado oposto do Canal do Bitury.
Além disso, documentos comprobatórios dos donos dos lotes próximos à via pública foram entregues à Vereadora, que deve apresentá-los no plenário da Câmara Municipal. O material deixa evidente que os 34 terrenos do loteamento Vicente Barbosa, próximos ao espaço público que recebeu aterramento tem 14 proprietários diferentes, contrariando desta forma o embuste armado contra o gestor deste município, acusado injustamente de deter a posse integral do loteamento. A lista com os nomes dos verdadeiros proprietários dos terrenos pode ser consultada por qualquer pessoa no cadastro imobiliário municipal.
Outra questão abordada foi a importância da obra para a população e comerciantes locais. A criação desta via que, antes do aterramento, era utilizada como lixão, vai desafogar o trânsito do centro da cidade, por vezes tomado pelos caminhões de carga e descarga que estacionam na Rua Cleto Campelo, na Praça da Estação. A exemplo da Artur Consórcios, Confecção Senhorinho, Lojas Americanas, Bonanza Supermercados, Beloquímica, Johnson Contols, Supermercado Todo Dia da rede Walmart e Transportadora. Todos esses estabelecimentos citados vão poder, com a criação da pavimentação, fazer o trabalho de escoamento de mercadorias pelos fundos dos prédios, que se estendem até às margens do Canal do Bitury.
A planta da obra (disponibilizada em anexo) também beneficia outra categoria: a de loteiros e mototaxistas, pois a Praça do Bitury que, junto à rua pavimentada, vai ser construída na área pública deve abrigar um terminal de lotação.
Depois de apresentado na Câmara de Vereadores, o projeto da Prefeitura Municipal vai ficar disponível para a consulta pública na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, localizada na Rua Dep. José Mendonça Bezerra, nº 220.

Imprensa Belo Jardim

Nenhum comentário: